quarta-feira, 5 de novembro de 2008

o papel da mídia

Até que ponto podemos crer no que vemos, há muito a mídia passou do informativo para a manipulação, tudo que é feito é feito para ser vendido, encapado em uma bela embalagem de conteúdo duvidoso.
Vemos milhares morrendo por ano por conta dos maleficios do cigarro, do álcool, da gordura, da carne, mas esses narcóticos continuam a venda, ressaltando que tudo é permitido desde que se pagem os impostos.
O cigarro é um dos mais condenados, por passar a imagem de um usuário irresistivel, fora dos padrões, maravilhoso, não vemos maravilha em baixa oxigenação do sangue, cancêr de pulmão ou de boca e na impotência.
O álcool, transtorna o psico-físico do usuário, causa cirrose e outros maleficios ao fígado, além do fedor característico deste e do cigarro.
A gordura e a carne podem ser agrupados, causam hipertensão arterial, colestrol elevado, obesidade, alteração hormonal e diversas doenças cardiacas, além do fato que não estamos só nos matando, mas matando um ser vivo, muitas vezes de origem embrionária praticamente indêntica a sua.
Porém, o que mais choca é o fato de que a maioria destes produtos serem comercializados normalmente, sobre musicas contagiantes e imagens apetitosas, (já parou pra pensar em o quanto um lanche do mac' é fotogênico?)
Logo, o consumo deve ser precedido por uma análise, ser compulsivo ou corriqueiro pode estar colocando em risco sua saúde em troca de uma publicidade bem feita.

0 comentários: