terça-feira, 2 de setembro de 2008

Bom vamos lá!

Decidi publicar algumas de minhas redações por aqui a fim de ver o que as pessoas pensam sobre estes assuntos e assim ter mais material de argumentação!


O primeiro tem como tema a utilização de cobaias animais para o desenvolvimento da medicina, leiam! é rápido e muito interessante! deixem suas opiniões! ;)


Seu filho vale menos que um rato?

O avanço da medicina depende de muita pesquisa, mas há o crescente uso de cobaias animais para testes de medicamentos e vacinas, temos um impasse: Quem pode responder pelos animais?

Você nunca entregaria seu bebê nas mãos de um pesquisador para servir de cobaia, por que animais são entregues? Eles, como o seu bebê, são inofensivos e incapazes de expressar opiniões. As vítimas dos campos de concentração de Hitler eram utilizadas como cobaias e descartadas, sentimos grande comoção com isso, achamos barbárie, mas, o que ocorre em nossos laboratórios é exatamente isso.

Há uma lei em nosso país que estabelece que a utilização de cobaias animais deva ter como primórdio o não sofrimento das mesmas, porém, quem pode garantir que é confortável ser submetido a cirurgias, bactérias e vírus a fim da contração de uma doença para ser testado uma nova fórmula que poderá curá-lo, mas na maioria das vezes irá matá-lo.

Atualmente existem tecnologias que permitem pesquisas de precisão sobre os efeitos de medicamentos no organismo humano o que não só elimina a utilização de cobaias animais como também no fim de efeitos colaterais gerados por microorganismos e agentes infecciosos inertes em outras espécies. Vamos encarar a crueldade com os animais como encaramos os crimes contra a humanidade. Só assim atingiremos o real nível “seres evoluídos”.


1 comentários:

gerson oliveira disse...

Iara, e um blog. :)
ae, agora vou ler sempre, e pode postar ;D
Eu sou sincero, eu não li, mas porque tô sem tempo, mas vou ler, adoro ler blog, se der, depois olha o meu amor.
Beijo, e saudades.