Mais um ano acabando e sempre a mensagem de paz, saúde, união... Não sou uma pessoa religiosa e a pouco tempo descobri a verdadeira origem do natal, na verdade (segundo minhas fontes) , a festa era uma comemoração pagã em comemoração ao solstício de verão que coincide praticamente na mesma data, era uma comemoração a fertilidade, a vida de modo geral que com a chegada do verão possuia um significado maior, ai então por uma sacada de algum Papa, que percebendo que os pagãos não parariam de comemorar esta data resolveram dizer que o chefe religioso nesta data havia nascido e funcionou! a mensagem em geral continuou a mesma uma festa em comemoração a vida. O que acontece nos dias atuais é que este significado perdeu muito o seu valor, atualmente se almeja o natal pelo consumismo, pelos presentes, e temos em muitos lares a união falsa e forçada das famílias que por convenção acham que precisam se dar bem nesta época do ano.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Fim de ano
Acho que o significado do natal é muito bom, e não deixo de me reunir com as pessoas que amo para procurar passar uma mensagem de felicidade, mas precisamos tirar esta mascara de falsidade, de bons meninos que merecem presentes.
O ano novo passa praticamente a mesma mensagem, são festas convencionais que nos padrões atuais ficaram distorcidas, não acredito que a felicidade tenha que ser comemoradas apenas duas vezes ao ano, a vida deve ser comemorada todos os dias do ano.
Fica aqui minha mensagem de fim de ano. feliz natal a todos e próspero ano novo, nada de promessas que não serão cumpridas, pois "são úteis como mascar chiclete para resolver uma equação de algebra".
Felicidade, amor e união, mas não somente nestas datas.
Postado por Iara Mills às 13:25
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Só para complementar o que vc disse, o natal é sim uma festa pagã q foi anexada descaradamente ao costumes cristãos, mas Jesus Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro, ele nasceu em maio, pois muitos relatos afirmam q seu signo era de peixes, e por de trás disso tem outro significados, como a abundancia, o peixe sempre é remetido a abundancia e ao filho de Deus. O cristianismo ocultou a data de nascimento o filho de Deus só para ganhar novos adeptos a suas religiões, pois como vc disse, os pagão não deixaram de praticar seus costumes...é como o velho ditado: se não pode com eles, junte-se então!.
Muitos costumes pagãos foram aderidos pelo cristianismo, pouquíssimas comemorações (ou até nenhuma) do nosso calendário são cristãs verdadeiramente. Tudo foi uma grande jogada de marketing para controlar o povo pagão. Mas não sei se vc sabe, a palavra pagão não tem nenhum sentido pejorativo...em latim ela quer dizer: povo com costumes da florestas (algo assim)! Ou seja, povo que não acreditava nas mesmas coisas que os sacerdotes, mas isso não queria dizer q eles não era tementes a Deus, eles só tinham costumes próprio, assim como qualquer meio social!
Bjos Iara, Feliz 2009
Postar um comentário